W.Brazil Trader presente na Expo Dubai

Empresários de Arapongas seguem para Expo Dubai para ampliar negócios internacional

Começou no dia 1º deste mês, uma das maiores feiras de negócios do mundo, a Expo Dubai 2020. Prevista para o ano passado, teve início somete agora devido à pandemia do coronavírus. A W.Brazil Trader participará do evento entre os dias 10 e 17 de outubro. O diretor geral da empresa, Ricardo Kono, acompanhará o presidente da Maxinutri, empresa de suplementos alimentícios interessada em ampliar negócios internacionais.

Esta é a primeira vez que o Paraná terá um espaço exclusivo na Expo Dubai. “Ao longo dos quase seis meses de duração, cada Estado brasileiro terá um período de ocupação do Pavilhão Brasil. O Paraná abre as rodadas de negócios”, explica Ricardo Kono. Ele fará parte da comitiva de empresários e autoridades paranaenses.

A Expo Dubai ficará ativa até 31 de março de 2022. Com a participação de 190 países, a expectativa é receber cerca de 25 milhões de visitantes durante os seis meses. “Com o avanço da vacinação e a desaceleração dos casos de Covid 19, é a primeira grande oportunidade de fechar negócios internacionais”, aponta Kono. Ele esclarece que ao chegar em Dubai todos os integrantes da comitiva – já vacinados – serão testados e só poderão adentrar nos pavilhões com o resultado negativo.

 

Foco de negócios são os países do Oriente Médio

 

A W.Brazil Trader presta consultoria à Maxinutri desde 2012. A empresa atua no segmento de nutracêuticos e já exporta para 12 países. Na Expo Dubai, o foco principal são os países do Oriente Médio, principalmente os Emirados Árabes e Arábia Saudita. “Estaremos na maior vitrine mundial e desejamos fazer países com todo o Oriente Médio”, assinala Kono.

A Maxinutri já exporta para a Jordânia. “É o momento ideal para aumentar a carteira de clientes. Vamos participar intensamente das rodadas de negócios ao longo desses dias em que o Paraná será o destaque no Pavilhão Brasil”, pondera o diretor geral.

A Expo Dubai é a oportunidade ideal para a W.Brazil Trader explorar toda a expertise de mercado internacional. “Vamos assessorar a Maxinutri em todas as etapas das negociações. Além de apresentar os produtos, vamos identificar os possíveis parceiros, avaliar as melhores estratégias comerciais para que o nosso cliente se sinta seguro para fechar as transações”, adianta Kono.

Antes do embarque, Kono estudou a legislação dos países onde estão os potenciais parceiros foco da Maxinutri. “Isso nos dará argumentações assertivas para ambos os lados. O nosso cliente já sabe de antemão as regras que orientam os negócios no Oriente Médio”, assegura. “Já o futuro parceiro, perceberá que estamos cientes das normas, o que tornará as rodadas muito mais assertivas e eficazes”, completa.

Com uma vitrine tão grande, outros países serão sempre bem-vindos. “Aos poucos a vida pós-pandemia está se normalizando. A Expo Dubai é a primeira de muitas outras feiras internacionais que serão realizadas nos próximos dozes meses. Quem puder estar presente, terá a oportunidade de fechar bons negócios”, avalia. “Muitas transações podem até ser feitas on-line. Mas o contato direto com o cliente continua sendo uma estratégia muito valiosa para os todos”, finaliza.