Nove anos e crescendo!

Especializada em prestar assessoria em comércio exterior para empresas brasileiras que exportam ou importam

Especializada em prestar assessoria em comércio exterior para empresas brasileiras que exportam ou importam, a W.Brazil Trader completa nove anos de atuação nesta segunda-feira (24). Baseada em Arapongas, no Norte do Paraná, e com filiais nos Estados Unidos e na China, a empresa possui clientes em todas as regiões do Brasil, conectando com responsabilidade, resultados e confiabilidade os brasileiros a oportunidades de negócio espalhadas por todo o mundo.

 

A W.Brazil Trader surgiu em 2012 da vontade de empreender do administrador Ricardo Kono. Por mais de 10 anos atuando como executivo de multinacionais de renome como Honda, Sony e NCR em Manaus, ele retornou ao Norte do Paraná com o propósito de utilizar sua experiência para auxiliar empresários brasileiros em suas operações internacionais. “Comecei sozinho e disposto a trazer os excelentes resultados da minha carreira como executivo para trazer a oportunidade de negócios internacionais às empresas brasileiras. Como todo início de empreendedor, o período de consolidação no mercado foi de muita luta, mas com o tempo fomos crescendo, contratei os primeiros colaboradores e hoje temos uma equipe de 11 profissionais qualificados, fluentes em inglês e espanhol e prontos para atender as demandas dos nossos clientes em todas as etapas das transações internacionais”, lembra Kono, que também revela que a empresa irá aumentar o seu quadro em breve, com a contratação de mais colaboradores apesar de todo o impacto econômico gerado pela pandemia da covid-19.

 

As novidades não param por aí: durante o último final de semana foi finalizada a mudança de sede da W. Brazil Trader. No novo prédio, a empresa terá o triplo de área para o seu escritório e também contará com um armazém próprio para suprir todas as necessidades de seus clientes no dia a dia. A alteração de endereço faz parte do processo de melhoria contínua que norteia a empresa em suas decisões.

 

Ao longo de quase uma década pautada por duas palavras-chave essenciais nesta área - lucratividade e segurança -, a W.Brazil Trader construiu um portfólio com números expressivos: quase R$ 90 milhões em valor de mercadorias negociadas, quase 700 embarques gerenciados pela empresa, mais de 1,1 mil contêineres ou carretas movimentadas, contato com centenas de empresas espalhadas por mais de 25 países em todos os continentes do planeta e participação presencial em dezenas das feiras internacionais mais importantes do mundo. “O que não mudou desde o início é o nosso propósito central, que é abrir para os brasileiros um leque gigantesco de oportunidades espalhadas pelo mundo, trazendo para nossos clientes vantagens que apenas o comércio exterior pode proporcionar, com rentabilidade e confiança”, afirma.

 

Sempre atenta às novidades e possibilidades que surgem todos os dias, a W.Brazil Trader se orgulha de sua larga experiência lidando com os principais mercados do mundo seja para a venda de produtos brasileiros ou para a importação de mercadorias estrangeiras, desde alimentos até máquinas industriais de altíssima tecnologia. Atualmente, sua carteira conta com players importantes em diversos setores, entre eles os de nutracêuticos, vitaminas, alimentos, agropecuária, indústrias plásticas, indústrias têxteis, distribuidoras, e-commerce, tecnologia e informática, entre outros. “Nosso foco é atuar sempre como um parceiro estratégico para o crescimento dos nossos clientes, gerando para eles as melhores oportunidades com as importações e exportações”, finaliza Kono