Importação de máquinas para o setor moveleiro

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), só no primeiro trimestre deste ano, as vendas cresceram 7,5%.

A pandemia do coronavírus forçou o isolamento social como medida de prevenção à Covid 19. As famílias ficaram mais tempo em casa e muitos trabalhos também passaram a ser realizados home office. O “copo meio cheio” dessa história é que muita gente investiu em reformas e troca de mobiliário.

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), só no primeiro trimestre deste ano, as vendas cresceram 7,5%. Dados da Abimóvel em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) apontam incremento de 26,9% no volume de móveis exportados só em fevereiro de 2021, comparados com igual período em 2020, ou seja: antes da pandemia.

 

Para o diretor da W.Brazil Trader, Ricardo Kono, esta equação é muito favorável ao empresário brasileiro. “Nossa produção de móveis não só atende o mercado interno, como tem competitividade em diversos outros países”, pondera.

 

Ampliação de mercado consumidor

 

Mesmo com o avanço no ritmo da vacinação, o “novo normal” deverá privilegiar o aconchego residencial. Logo, há espaço para mais crescimento. “Os polos moveleiros do Brasil estão a pleno vapor de produção. Talvez seja o momento de analisar a possibilidade de investir no parque fabril para estar melhor preparado para os próximos anos”, arrisca Kono.

 

A importação de máquinas tem protocolos específicos. Para auxiliar os empresários brasileiros, a W.Brazil Trader atua como parceiro para entender as necessidades e desejos do empresário e buscar as melhores opções no exterior

Tão logo se tome a decisão sobre a compra internacional, a W.Brazil Trader acompanhará todo o processo. “Nossa equipe identificará possíveis fornecedores, fará as análises logística e tributária adequadas e apresentará ao empresário um estudo completo para dar as informações necessárias para uma tomada de decisão assertiva”, destaca Kono.

 

Por envolver investimentos significativos, o diretor da W. Brazil Trader se cerca de processos que minimizem eventuais problemas. “Analisamos todos os detalhes, desde o perfil do cliente, o que ele precisa para importar e todos os detalhes do fornecedor e da operação para preparar com antecedência os documentos e licenças’, explica.

 

Se o reverso de toda crise são as oportunidades criadas por ela mesma, este é um bom momento para reavaliar prioridades e investimentos na busca de melhores resultados. “As pesquisas indicam que o Covid-19 veio para ficar. As medidas de distanciamento permanecerão, mesmo que em menor escala, o que fará mais pessoas investirem no conforto do lar. Calculando bem esses avanços, há espaço para crescimento e recuperação de mais mercado no setor moveleiro, com certeza”, finaliza Kono.