Benefícios de uma Missão Empresarial

Para alçar novos voos comerciais, é fundamental contar com a expertise de quem entende de comércio exterior

Se sozinho, você vai mais rápido, com parceiras, consegue ir mais longe. É clichê, mas funciona. Quando se tratam de negócios internacionais, uma Missão Empresarial traz muitos benefícios para os participantes. “Além de pesquisar os principais eventos mundo afora, montamos a agenda de visitas e rodadas de negócios específicas de cada segmento”, explica Ricardo Kono, diretor da W.Brazil Trader.

Depois de dois anos adaptados à pandemia do coronavírus, já existem muitos eventos presenciais programados para o próximo ano. “Com as pessoas vacinadas, essas Feiras são oportunidades únicas de conhecer e fechar parcerias comerciais. Quando isso ocorre com um grupo de empresários, a força de negociação é maior”, pondera Kono.

Num mundo globalizado, basta você pensar num produto ou segmento e, certamente, haverá um evento para você saber mais sobre ele. Na China, por exemplo, tem feira o tempo todo. A Canton Fair – do mandarim Guangzhou (mesmo nome da cidade) – é a maior feira multissetorial do mundo. Ocorre duas vezes por ano, no sul da China. Tudo o que você imaginar, é provável encontrar lá. Já a Feira de Yiwu é permanente e realizada na província de Zheijiang.

O setor de alimentos e bebidas tem na Anuga, o maior ponto de encontro mundial. Para se ter ideia, a última edição presencial, em 2019, reuniu 4 mil expositores de 94 países na cidade de Colônia, na Alemanha. Em Paris, de 15 a 19 de outubro de 2022, será realizada a Sial, evento alimentício e do agronegócio.

O setor moveleiro conta com o Salão de Milão, na Itália, principal referência de tendências mundiais do segmento. Nos Estados Unidos, a High Point reuniu 2 mil expositores este ano e pretende aumentar esse número na edição de 2022.

 

Parceria “ganha ganha”

 

Cada empresário é um especialista no setor onde atua. Entende do produto, das necessidades do cliente. Quando pretende alçar novos voos comerciais, é fundamental contar com a expertise de quem entende de comércio exterior. “Este é o nosso papel. Conhecemos as regras de importação e exportação e podemos acompanhar esses grupos em qualquer evento internacional”, explica o diretor da W.Brazil Trader.

A equipe de Kono identifica as melhores opções dentro de cada segmento, cuida dos trâmites burocráticos – da emissão de vistos, compra de passagens à montagem da agenda – e, o mais importante: acompanha de perto todas as negociações. “Estaremos ali, ao lado do empresário para avaliar as melhores oportunidades, os riscos envolvidos, todos os processos de desembaraço das mercadorias, impostos, tributação de cada país envolvido”, destaca. “Assim, quando fechar o negócio, o empresário ficará seguro da decisão que tomou”, finaliza.